" (..) E quem pode comigo quando eu resolvo dizer tudo o que eu sinto?! "

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

' Controle suas palavras ;

- Muitas vezes conseguimos ser pouco críticos de alguma coisa quando vai a favor de algo em que acreditamos ou de algum dos nossos conceitos.
É fácil notar isso na forma seletiva como reagimos a notícias ou como temos a tendência a não apontar falhas no raciocínio de alguém que está a dizer algo com que concordamos.
Caso isso não aconteça e alguém discorde do que temos a falar, isso se tornará caso para aborrecimentos, mágoas e tristezas com discursões que não chegaram a lugar algum, e tudo isso pelo simples fato de alguém não concordar com o que pra nós julgamos "o certo".


Hoje eu aprendi a ser paciente, a escutar, e principalmente a medir minhas palavras.
Porque as palavras doem, maltratam, e depois de ditas, não tem mais como retira-las.. Não falo de palavras e opiniões de desconhecidos que não sabem o que se passam na minha vida e através do anonimato vem falar algo ao meu respeito, esses daí não, esses não me conhecem, apenas "acham que sabem algo, escutam alguma coisa, ou sei lá o quê" e vem dá "uma opinião" a respeito.. O que eu dou valor e importância são o que as pessoas que eu amo falam, porque eles são um pouco da essência do que eu sou, eles me carregam, eles que me apóiam, eles que lutam comigo, eles me levantam quando eu estou PERTO de cair e quando já estou no chão também, e claro.. Eles também me criticam (mas tem que saber como criticar, porque como eu falei, as palavras doem! Uma boa critica construtiva aí sim, é bem legal), me fazem crescer, amadurecer.. Porém eu já sou adulta, já tenho minha própia opinião, meus conceitos formados, minhas virtudes, meus VALORES, e isso ninguém aponta o dedo na minha cara e me diz como eu tenho que fazer, porque é a MINHA ESSENCIA NATURAL. Ninguém pode mudar, é a minha personalidade construída ao longo dos meus quase 21 anos. E no dia que eu perder a minha essência, eu não serei mais eu mesma, e sim a mistura de tudo um pouco que querem que eu seja. Um personagem criado para cada pessoa que me diga o que eu devo ou não fazer, o que é certo ou errado, o que eu posso e não posso, o que eu ganho e o que eu perco, se eu tenho ou não tenho amor própio e meu devido valor. Se um dia eu me tornar um personagem desses, aí sim.. aponte cada um que quiser o dedo na minha cara e me diga o que quer que eu seja e eu serei, mas enquanto isso, só eu sei o valor de ser quem eu REALMENTE SOU!

-Aceitar opiniões, eu aceito, só não mudarei a minha opinião se discordar da sua! (Y)


Eu aprendi:
“Você pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
A vida tem valor e você tem valor diante da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

' não viverei em vão ;

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow