- Está bem, acho que não tenho o direito de esconder meus motivos. Estou aqui por sua causa. Porque tinha que reconquistar você para não ficar louco.
- A mim? Oh, por favor, diga a verdade. Você não me queria naquela época e não me quer agora.
- Não QUERIA! Você nem pode compreender o quanto eu queria você e como continuei querendo todos esses anos. Pensei que fosse ficar louco, de tanto que a desejava.
- Não, não quero ouvir isso. Você disse que não me queria. Simplesmente me disse que estava acabado e sacudiu os ombros como se nada tivesse acontecido.
- Sei o que fiz, sei tudo o que disse para você. Queria que você gritasse, xingasse, tornasse mais fácil para mim deixá-la. Mas você só ficou lá parada, com as lágrimas descendo pelo rosto. Jamais vou esquecer como você estava.
- E porque teria feito tudo aquilo se não fosse verdade?
- Você não sabe o que fez comigo. Toda aquela doçura, toda aquela generosidade. Você era uma obsessão, foi o que eu me disse. Quanto mais tinha você, mais precisava de você. Não podia admitir que a amava.
- Me amava?
- Amava naquela época, amo agora e vou amar pelo resto de minha vida. Mas não conseguia para dizer para você. Não conseguia acreditar, mas queria reencontrá-la, era tudo que eu precisava. Pensei que tudo o que eu teria a fazer seria o criar o convite, e você cairia em meus braços como antigamente. Eu a teria de volta, casaria com você antes que percebesse tudo e me desse uma palmadinha nas costas por ser tão esperto. E logo que nos casássemos nunca mais teria que me preocupar em perdê-la outra vez. Mas quando nos encontramos você estava tão feliz, como se nada tivesse acontecido. Alguma coisa rebentou dentro de mim. Comecei a pensar nos homens como quem você tinha estado nos últimos anos. Nos homens que poderiam tê-la de novo, quando eu não poderia tê-la.
- Nunca tive um outro homem além de você. Toda vez que começava um relacionamento lembrava de que ele não era você.
- Nunca fiz nada na minha vida para merecer você.
- Não, possivelmente não. - disse interrompendo-o.
- Mas mesmo assim eu a quero desesperadamente, porque a vida não é suportável sem você. Preciso de você porque é, e sempre foi a melhor parte da minha vida. Amo você por motivos que levariam horas para explicar. Me aceite de volta, por favor. Case comigo.
Inevitavelmente, beijaram-se."
Nenhum comentário:
Postar um comentário